sábado, 19 de maio de 2007

Mensagem da Mãe do Artur, para todos os amigos

No dia 04 de Fevereiro de 1989, após duas semanas de turbulência, nasceu Artur Jorge, um menino 100% prematuro. Perante o contexto, ao nascer fez o inesperado, portou-se como um bebé de termo, melhor até.

Na sua fragilidade, lutou só, pela vida até estar muito fraco. Mas a equipa médica viu na sua força um ténue raio de esperança. De ora por diante, todos e cada um, foram um tijolo no seu edifício.

Contudo, mostrando o seu principal defeito - a teimosia - colocou-se várias vezes em risco. Dois meses tortuosos decorreram até que um dia se ouviu: vai viver! Assim foi o nascimento e luta de um bebé que nasceu com menos de 7 meses. Seguiram-se anos de medos, sustos, preocupações, ansiedades que se resumiram num "sempre tudo bem".

No dia 22 de Abril de 2007, reviveu-se um novo momento difícil. Reviveu-se um pesadelo. Mas acredito que vai ter um final feliz. Uma certeza hoje tenho! É que cada um de vocês, presentes e ausentes, são um tijolo na construção da vida do Artur.

Procurei no dicionário, de A a Z uma palavra que traduzisse o meu sentir, o meu pensar, mas não a encontrei...

Sinto que o meu simples "obrigado" é muito pouco, muito pobre, para me expressar. Contudo, aqui fica o meu infinito agradecimento. Conto convosco, e de verdade, contem sempre comigo.

Adelaide (mãe do Artur)

9 comentários:

Anónimo disse...

Para esta "mãe coragem" vai a maior força e solidariedade e que continue sempre assim, pois foi essa coragem e força que o Artur herdou da mãe que o está a ajudar a sair dessa situação dificil.
O Artur vai vencer.Ele é um ganhador.
Um abraço para ele e para a familia maravilhosa que ele tem.

Anónimo disse...

para a mãe do artur que ao mxm tempo foi nossa mãe ao dizerños todos os dias como o artur estava vai um super obrigado...
obrigado por cada notcia i obrigado por a força

muita força para toda a familia do artur um gand bjao para todos i um mt obrigado por td

Anónimo disse...

a uniao faz a forxa!!! tOdOS os amigos e toda a familia do artur estao unidos nexta grande etapa na vida dele!!!
ainda muitas alegrias viveremux kom ele... temux a xerteza dixuh!!!

uma gande beijoka pa "minha mae"...
smp com vxs....

um beijo pa todos da ANDREIA ( nekas )

Anónimo disse...

"Mãe Artur" - é uma referência e exemplo para todas as mães.

Um grande beijinho para si e toda a familia.
E como não podia deixar de ser para "Artur - O Grande".
Nilza

Anónimo disse...

É com imensa alegria k sei k o Artur está a melhorar...e vai melhorar + e +...Nunca telefonei aos pais do Artur,nem com eles falei pessoalmente,como mãe não tive a coragem de ver na cara tamanha dor(o medo de perder um filho)e preferi ficar no lado de cá,pedindo com muita fé...a volta deste menino para junto de toda a gente k o ama.As lágrimas k todos os dias derramei pelo Artur pedindo um novo milagre,ajudaram-me a acreditar.E nunca deixei de acreditar um só dia!todos os dias lia o blog á procura de um sinal.Como ser humano negava-me a aceitar k um menino de 18 anos,c/ tantos projectos por construir,desistia ali.Como mãe senti uma dor imensa ...a solidariedadec/uma mãe,c/uma familia,com uma juventude ainda por viver...Não dei a cara,mas dei o espirito!todos os dias estive lado a lado c/o Artur,lado a lado com a familia e amigos numa corrente de esperança para uma chamada para a vida...
Só para ti Artur:
Queremos ver esse teu sorriso de menino-homem(menino p/as mães e homem para os amigos)de volta!

Anónimo disse...

Bem arturinho!!!tou aqui sempre kntg...sabe deus como passei ai uns dias ate nao saber d noticias de melhoras tuas...estou.t a escrever para que tu saibas que te adoro muito!!!e que estou contigo sempre!!!MUITA FORÇA DONA ADELAIDE!!!PELO ARTUR!!!bjinhos para todos.
p.s: gostaria de agradecer, tambem a irmazinha do artur por me ter dado informaçoes nos dias mais dificeis que passei por o meu amigo Artur!!!Maura

Anónimo disse...

D.Adelaide vai desde ja aqui os meus parabens e uma mae coragem msmo e tem um filho magnifico pois a minha filha chorou todos os dias por ele e e com um inmenso prazer que sabemos que existem boas noticias .as melhoras para o seu filhinho e rapidas melhoras beijinhos da mae da maura.

Unknown disse...

Apesar de não conhecer pessoalmente o Artur, pois é com o João Diogo que mais convivo, desde já aqui lhe deixo novos votos de extrema confiança, esperança e força. O artur, segundo me conta o João, é um lutador. e então se agora descubro que também é teimoso, de certeza ele vai vencer mais esta batalha!
Um grande beijinho,
R.

Anónimo disse...

pk a d. Adelaide e' a maior..

um gande beijo pa si..

o Artur e' sem duvidas algumas um heroi..um suuuper heroi..

bjOO** pa tds..